Feliz pelo aniversário de 35 anos da RECOMINTE.
Tudo começou em 4 de julho de 1990, no Rio, como uma empresa de representação. Naquela época usávamos o fax e cartas para comunicação. Ao longo de todos esses anos e mudanças tecnológicas, chegamos aos smartfones e todos os recursos que dispomos hoje, incluindo as redes sociais e IA. É muito gratificante ver que a RECOMINTE passou por todas essas fases e se desenvolveu junto à elas.
O processo criativo para a criação da logo foi um dos primeiros desafios. Queria algo que representasse a aviação e os negócios internacionais, mas que fugisse do tradicional, que são os aviões. E assim nasceu a ideia do mundo e a Biruta.
A razão social nasceu com a palavra Comércio, pois sabia que um dia também revenderíamos produtos, como os extintores portáteis em 2000. Na sequência veio a oficina de reparo de mangueiras ANAC, a subcontratação pela EMBRAER, a mudança pro Vale do Paraíba, a oficina de ELTs, o contrato de suporte técnico à EATON nos Phenom 100/300, a oficina de GSEs autorizada da TRONAIR, o cadastramento na PETROBRAS, a certificação AS9100/ISO9000, a fábrica de conjuntos de tubos, as exportações de conjuntos de tubos e mangueiras, as reengenharias no mercado de óleo e gás, os ferramentais e GSEs customizados e a expansão das oficinas de componentes aeronáuticos.
Nessa jornada, foi fundamental, o apoio da família, a confiança dos clientes, a ajuda dos amigos sinceros, o trabalho dos colaboradores comprometidos, que sempre foram em maior número e adotaram a cultura de serem mais locomotivas do que vagões. Isso me permite fazer o que mais me encanta no trabalho, que é o contato com os nossos queridos clientes e a busca de novos horizontes e desafios.
Então hoje, faço um agradecimento especial a todos que participaram, de alguma forma, desses 35 anos de Recominte.
Obrigado!
Jacques C. de Albuquerque
CEO da Recominte


